Já imaginou combinar a delicadeza do ballet junto com o fitness? É possível, sim! A nova modalidade chamada Ballet Fitness tem feito sucesso entre as celebridades. Com o ballet fitness é possível ficar em forma e trabalhar o corpo todo. Além disso, a elasticidade e postura também melhoram muito com o tempo. Confira tudo que você precisa saber sobre essa nova modalidade aqui.
O que é Ballet Fitness?
Essa nova modalidade foi criada há 22 anos pela professora Betina Dantas. Tudo surgiu quando Betina sofreu uma lesão séria no joelho aos 14 anos. A partir daí, ela teve que parar de praticar as aulas de ballet por um tempo Por este motivo, a professora acabou criando uma nova modalidade. A professora nunca gostou de praticar musculação, então tentou juntar o útil ao agradável. Ela juntou o Ballet (algo que ela sempre amou) com o Fitness, sem precisar fazer musculação.
Benefícios do Ballet Fitness
Uma aula de ballet fitness pode ajudar a queimar 1500 calorias. A aula mescla movimentos do ballet clássico com exercícios como agachamentos, abdominais e flexões. O ballet fitness proporciona melhora na postura e no tônus muscular. Além disso, também deixa o corpo longíneo e melhora a flexibilidade. A atividade também ajuda a queimar muita caloria (790 calorias em meia hora para o nível avançado) ou 1500 calorias perdidas em uma hora de exercício. Não é necessário ter conhecimento de ballet para iniciar nessa atividade.
Para melhores resultados, é necessário que o aluno pratique o ballet fitness de duas a três vezes por semana. “Neste ritmo, certamente é possível substituir a musculação pelo ballet fitness, sem precisar de uma atividade complementar”, afirma Betina Dantas.
Exercícios Ballet Fitness
Abaixo você pode conferir alguns exercícios praticados no Ballet Fitness. Confira:
Gostou? Confira também sobre os benefícios do pilates e entenda qual tipo de exercício é o melhor para você.