Existem diferentes épocas comemorativas durante o ano inteiro, sendo que algumas delas, para a preparação das festas, disponibilizam uma variedade de comidas que atraem muitas pessoas, fazendo com que as mesmas questionem-se como não engordar nas festas juninas, uma das principais e mais tradicionais festas do mês de junho, comemorada com uma imensidão de comidas típicas.
Mesmo que muitas pessoas questionem como não engordar nas festas juninas, muitas acabam não acreditando que possa haver uma maneira de controlar o peso e mantê-lo durante esta época festiva, porém há algumas dicas e técnicas que podem ser aplicadas para escapar dos quilos a mais após a comemoração.
Encare as festas como um lanchinho
Muitas pessoas acabam indo a festas juninas já pensando em tudo o que vão consumir, até mesmo sem realizar alguma refeição antes de encaminhar-se até o estabelecimento, pois há a certeza de que lá haverá comidas dos mais diferentes gêneros e com sabores deliciosos, ou seja, acabam exagerando devido à fome que sentem. O ideal é encarar as festas juninas como um lanchinho, não como uma refeição, ou seja, almoce ou jante antes de ir a alguma destas comemorações, assim no local você somente irá consumir o que realmente lhe der apetite.
Aposte em comidas saudáveis
Algumas comidas típicas das festas juninas podem oferecer mais aos indivíduos do que o sabor, sendo que algumas delas possuem vitaminas que podem colaborar para o organismo de uma pessoa, assim como o milho que possui vitamina A, o pinhão que distribui energia, cálcio e proteínas e até mesmo o churrasco que é comercializado em forma de espetinho nestas festas, somente devendo evitar doces em excesso.
Aparências enganam
Uma das comidas típicas comercializadas em festas juninas é a pipoca, sendo que muitas pessoas acabam pensando que a mesma, por parecer leve, não causa qualquer tipo de problema e não engorda, porém é necessário saber que esta 50g desta delícia salgada, preparada com óleo e sal, pode conter até 200 cal.
Não exagere no vinho
Mesmo sendo uma bebida que não parece fazer mal algum, o vinho quente ou quentão, dependo da festa onde é comercializado, pode oferecer grandes perigos à dieta de um indivíduo, sendo que o ingrediente que é adicionado destes dois tipos de bebidas é o açúcar, muitas vezes em grande quantidade para oferecer um sabor gostoso. Caso você queira provar algumas destas bebidas, é indicado consumi-las em pequenas quantidades para que o efeito seja menor, conseguindo controlar o peso mesmo depois de consumir os pratos típicos de festas juninas.