Se você está grávida e mesmo assim não abre mão da sua malhação, saiba que você poderá praticar os exercícios físicos para grávidas normalmente com ajuda de um profissional capacitado da área. Os exercícios físicos na gravidez são essenciais para o bem estar da mãe, pois proporciona uma grande melhora na saúde, mente e o controle de peso.
Os exercícios físicos para grávidas são ótimos, durante a gestação ajudam com grandes benefícios no pós-parto melhorando a circulação sanguínea evitando inchaços permitindo um retorno rápido e eficaz na volta das atividades cotidianas.
Grávidas que não costumam fazer exercícios físicos mais querem ter uma boa recuperação pós-parto, devem procurar fazer atividades aeróbicas, como pedalar e caminhar pois irá trabalhar os músculos exigidos pela gravidez, diminuindo as dores nas costas e melhorando a postura da gestante. Alguns do melhores exercícios físicos para grávidas são indicados, veja a seguir a relação.
Exercícios físicos para grávidas – Os melhores
1-Hidroginástica
Traz conforto para a grávida, ajuda a diminuir as dores no parto. O water relax, espécie de aula de alongamento dentro d’água é muito bem-vinda para as gestantes, já que melhora a circulação e diminui inchaços.
2-Caminhada
A caminhada está entre as atividades mais democráticas, já que não é necessário estar matriculada em uma academia para praticá-la.
3-Musculação
Bem orientada, fortalece os músculos, melhora a postura e diminui as dores nas costas, provenientes do peso da barriga. O ideal, sempre, é conciliar o trabalho muscular com atividades aeróbicas, como caminhada, hidroginástica e bicicleta ergométrica, mas sempre com o acompanhamento de um profissional.
4-Pilates
O exercício utiliza o próprio peso corporal para trabalhar diferentes grupamentos musculares. O pilates melhora a postura, evita dores lombares e fortalece os músculos das costas, preparando para o peso da barriga, mas só recomendamos para quem já praticava antes da gravidez.
5-Yoga
A yoga trabalha corpo e mente, ajudando no relaxamento da gestante. Assim como o pilates, a yoga trabalha o abdômen e só é recomendo para aquelas que praticavam antes da gravidez.